sexta-feira, 16 de julho de 2010

Borogodó X Beleza

Vou fazer um comentário, mas não me levem a mal, please? A menina que as pessoas mais acham linda na escola é uma menina feia, mas é feia, mas é feia que dói, mas pq ela é tão ""popular"" assim? Porque ela tem uma coisa chamada borogodó. E o que é uma menina de borogodó para uma menina que é baranga? Desculpem usar essas gírias de 1900 e alguma coisa, mas é isso mesmo. Ela tem aquele algo a mais, tem o que mostrar, tem estilo. como dizia Sophia Loren : Sex Appeal é 50% o que você tem, os outros 50% é o que os outros acham que você tem. Então parei para refletir e pensei, no olhar critico feminino, eu acho a menina feia, mas todos os meninos acham ela bonita por que ela é dificil, e a partir do momento que um homem sabe que não tem chance contra ela, ele começa a conquistá-la. Quando ela começou a ser popular? A partir do momento que ela deu o fora em alguém, e estipulou, que ela pode escolher quem quiser, não é por que é feia que tem que ficar com qualquer um. Aí, o carinha que tomou um fora, contou para o amigo dele que apostou que "pegaria" ela, e também tomou fora, e assim tornou uma roda de homens interessados nela. Aí eles começaram a ver a beleza dela. Depois foi uma desgraça só, ela começou a pisar nos outros, e se achar o máximo, mas isso é outra história.
Apesar hoje em dia beleza você compra, uma chapinha + 1kg de maquiagem + 3h diárias de academia + roupinhas e tenis de marca + sombrancelha lá em cima = beleza. Qualquer uma pode ser bonita agora. Mas há outro caso de uma menina que ela era bonita mesmo, tinha o rosto perfeito, um cabelo lindo, e sorria e tratava os outros bem, era simpática, e não era uma nerd, ou popular, era apenas bonita. E o que aconteceu? O cara mais gato da escola se apaixonou por ela. Eu sei que é meio malhação, mas é uma história de verdade. Bem, ta aí a diferença de Borogodó para Beleza. Um abraço!

2 comentários:

  1. Oi Sarah, tudo bem? Gostei da postagem, realmente é isso oq acontece na nossa sociedade... é uma pena!

    Agradeço pelos comentários no meu blog = ). Os trechos que coloquei em espanhol não são de minha autoria, mas o restante sim. Fico ouvindo música e vem umas sensações q me inspiram a escrever, a dialogar com os trechos das músicas, rs.

    Ótima sexta pra ti.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oii, Sarah! Bem interessante seu texto!
    Pois é, menina... Essa nossa sociedade é tão artificial... Sem comentários!

    Adoraria que comentasse em meu blog! Eu o atualizei!

    Muito obrigada pelos elogios ao meu texto sobre Feminismo e ao meu blog! Fico feliz que eu tenha conseguido te esclarecer sobre algo! ^^

    Mil RIOT beijos,
    **Mari**.

    ResponderExcluir