quarta-feira, 29 de julho de 2009

Consciencia

Quando eu era pequena, eu sofria com o divórcio dos meus pais, eram brigas e brigas, era muito terrível, mas aprendi com tudo isso a ser controlada, a ser fria, e a nunca demonstrar sentir dor por mais calos que existam em meus pés, a não chorar por mais que seja minha dor. Para uns sou problemática, para outros sou esnobe, para outros-anti social, e para outros social até demais. Meus problemas são só meus e ninguém tem nada com isso, o que me causou seções de terapia. Nunca procurei ninguém para me desabafar, ou para contar um segredo, minhas pessoas mais intimas vivem se surpreendendo comigo com reações, pelo simples fato de não me conhecerem direito.
Uma das pessoas que eu mais amava no mundo morreu há 2 anos. Desde então eu me torturo e todos os dias, antes de me deitar, eu pego uma camisa dela e choro e peço perdão por que eu poderia ficar mais tempo com ela, mas ela morreu assim, de surpresa.
De repente minha personalidade começou a mudar, comecei a curtir as pessoas ao máximo, as coisas ao máximo, tudo o que pude!E tudo isso para quê? Por uma simples coisa: Consciencia
Se você jogar uma pedra para o alto ela concerteza irá cair! Se eu morrese, meu ultimo pedido seria que uma pessoa que nunca havia julgado ninguém me jogasse uma rosa no meu caixão.

Já reparou quantas vezes você já falou mal de alguém pelas costas?

Já emprestou dinheiro sem nunca cobrar, ou jogar na cara depois?

Já parou para pensar que só por que fulano não trabalha, é vagabundo?

Nunca tirou conclusões precipitadas? Ou julgou sem ter provas?

Já perdoou traição de algum relacionamento?

Jamais magoou alguém?

Jamais humilhou alguém para se sentir o máximo perto dos outros?

Alguma vez conseguiu ficar um dia sem reclamar?

Ou ficar sem falar da vida alheia?

Nunca se vingou de nada nem ninguém?

Agora, me responda: O QUE VOCÊ GANHA EM TROCA PARA RESPONDER NÃO?

3 comentários:

  1. Devemos sempre criara uma EMPATIA pelas pessoas, ou seja, nos colocarmos no lugar dos outros,s eja quem for; desde um animal, pessoa, meio-ambiente...
    Isso não nos levará à perfeição, mas a entender os limites.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Isso por mais que pareça, não é um julgamento, eu particular sou terrível em todos os itens da lista, só queria mostrar como não damos valor algum à nossa consciencia. . . mas mesmo assim, valeu pelo conselho, vou relevar

    ResponderExcluir
  3. boa noite sarah!que visita mais inspiradora a sua vc no dev ta entendendo nem ligando o nome a pessoa é que sou a dona do romantic e o meu primeiro e principal blog e este que assina o comentario,deixei aqui pra vc me visitar!
    quanto ao julgar ja julguei ate que cai na armadilha julgada por mim ,é assim que a vida nos ensina nos dando o troco,obrigada pela doce visita volte sempre ok!bjs!

    ResponderExcluir